Cidadeverde.com

Presidente da FMS realiza 1ª reunião com diretores da Saúde

Imprimir

 Foto: Ascom PMT

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, se reuniu com todos os diretores dos hospitais e técnicos da rede municipal de saúde nesta terça (30). Charles da Silveira ressaltou a importância do controle eletrônico de processos administrativos e também de estabelecer prazos para o despacho destes documentos.

O novo presidente também tratou sobre as peculiaridades de cada estabelecimento e definição, conjuntamente, de estratégias para melhoria do serviço. Além disso, ele pediu para que os gestores se empenhem, no tocante a comunicação, quanto a divulgação das ações da área da Saúde na capital.   

“Nós queremos otimizar os processos técnicos, administrativos, de forma a melhorar e dar mais fluidez aos atendimentos das unidades básicas e hospitalares de Teresina”, afirmou.

O presidente informou ainda que pretende manter a comunicação com os gestores, técnicos e sociedade de maneira permanente e que, assim, será formada uma gestão compartilhada. “As portas estão abertas para mantermos diálogo com todos os órgãos da FMS, sociedade e com os sistemas de controle”, destacou.

Durante a reunião, ele afirmou também que é importante que os gestores divulguem amplamente as suas atribuições e as suas efetivas ações à sociedade. “A nossa gestão precisa ser participativa, integrativa e transparente junto à sociedade. Neste sentido, a comunicação é fundamental e dará publicidade dos atos administrativos”, finalizou.

A reunião contou com a participação da Diretoria de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Diretoria de Recursos Humanos; Diretora de Vigilância em Saúde; Diretoria de Atenção Básica; Diretoria de Administração e Finanças; Diretoria de Planejamento; Diretoria de Assistência Especializada, além dos diretores do HUT e SAMU.

Conselho Municipal de Saúde

Hoje o novo presidente também participou da reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Teresina onde reforçou que quer união com a entidade. Na reunião foram apresentados os relatórios de atividades dos conselheiros e feita mudança na composição dos membros da Comissão de Hospital, de Controle e Qualidade da Água, de Comunicação, de Vigilância em Saúde e de Educação Permanente para o Controle do SUS.

Segundo Charles da Silveira, é necessário discutir os problemas da área da saúde com os conselheiros: “O CMS é um órgão colegiado, onde há representação da comunidade teresinense. Fui, pessoalmente, afirmar que estamos juntos nesta tarefa de construir o SUS e também que temos que trabalhar em conjunto, sempre com a franqueza necessária para a construção deste sistema”, afirmou. 

Lyza Freitas (Com informações PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais