Cidadeverde.com

Missa da Misericórdia: Duque de Caxias será interditada

 

O trecho da Avenida Duque de Caxias, em frente a Igreja da Santíssima Trindade, Zona Norte de Teresina, está interditado para a comemoração festiva do aniversário de 9 anos de celebração da Missa da Misericórdia, que acontece nesta quarta-feira (31) a partir das 16h. 

A Strans interditou deste ontem a noite o trecho entre a Avenida Petrônio Portela à rua Pernambuco, para a montagem da estrutura de palco, de iluminação e de colocação de assentos. O gerente de fiscalização da Strans, Denis Lima, informou hoje em entrevista ao Jornal do Piauí, que a Avenida Petrônio Portela não será interditada e que o transtorno para os passageiros será o mínimo possível.

“Temos aqui três linhas de ônibus que passam pela Duque de Caxias, que estão sendo desviadas pela desembargador Pires de Castro e retornam novamente para a rua Pernambuco, onde elas continuam seu percurso normal. Já que existem pontos de parada nas duas extremidades, onde estão os bloqueios. A expectativa é que por volta às 2h as 3h da manhã o trânsito seja liberado nas vias”, explicou Denis Lima.

O gerente explicou que, como já é de costume, a intervenção desse trecho da Avenida Duque de Caxias é feita nessa data. “Todo esse trecho na frente da igreja, entre a Rua Pernambuco à Avenida Petrônio Portela, está totalmente interditado desde a noite de ontem. A Petrônio Portela está totalmente livre”.

A comemoração
A Missa da Misericórdia já faz parte do calendário religioso de Teresina, por acontecer toda a quarta-feira e reunir milhares de fieis. Hoje é esperado um público muito maior por causa da celebração em Ação de Graças pelos 9 anos da Missa.

Um palco está sendo montando com uma vasta programação que começa às 16h, com um terço, depois momentos de louvor e pequenas apresentações musicais. A missa começará ás 19h missa, celebrada pelo padre Nilton. O padre Nilton informou que haverá também o lançamento do seu livro no início da festividade. 

“Esse ano, vamos trazer as nove pessoas, uma por cada ano, que foram curadas aqui na Missa da Misericórdia. As pessoas vão vir trazendo seu testemunho de que, de fato, a crua acontece em Deus. Vamos ter muitos momentos marcados pela espiritualidade, principalmente momento da cura e libertação, que é o momento de uma palestra grande”, disse.

Lyza Freitas
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais