Cidadeverde.com

Aeroporto de Teresina é fechado para obras na pista e voos serão alterados

Imprimir

Foto: Divulgação / Infraero

A partir desta quinta-feira (01) o aeroporto de Teresina será fechado por cerca de 11 horas por dia, de segunda a sexta-feira até dezembro. O informe foi divulgado na tarde desta quarta-feira (31) pela Infraero que realizará a obra para recuperação dos pavimentos flexíveis da pista e das taxiways "A" e "B" do Aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela.

Para a realização da obra, a Infraero negociou com as companhias aéreas a interdição total da pista - de segunda a sexta-feira das 16h40 as 23h30, horário local -, e aos domingos das 14h20 às 23h30, horário local.  Os passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras devem entrar em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário foi remanejado.

O investimento será de R$ 6 milhões e será recuperado o trecho da pista que não sofreu intervenção durante a última reforma em abril de 2017. A obra tem previsão para terminar somente em 31 de dezembro. O objetivo é garantir os níveis de segurança das operações do terminal.

Com 51 anos de operações, o Aeroporto de Teresina tem capacidade para receber mais de dois milhões de passageiros por ano, e registra média diária de aproximadamente três mil viajantes. Atualmente são 45 operações regulares semanais, operadas por três companhias aéreas - Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA) e Parnaíba.

 

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais