Cidadeverde.com

Festival Autoral Rock acontece nesta quinta-feira no Clube dos Diários

Imprimir


A 12º edição do festival Autoralrock Made in Piauí acontece nesta quinta-feira (1º) a partir das 20h no Complexo Cultural Clube dos Diários com entrada franca. Foram selecionadas sete atrações dos mais variados estilos. O festival é amparado pela lei SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) e contará com as seguintes atrações: Dona Bia, Elétron, Neanderthais, Ned’s (Fortaleza-CE), Opera Decay (Timon-MA), RSU e Samanttha.

O Autoralrock Made in Piauí é um festival de música surgido em Teresina no ano de 2011. Teve como pontapé inicial a prerrogativa de aglutinar um interesse comum à divulgação do produto criativo e diverso de conjuntos musicais, assim já nasceu como ideia de repercussão positiva e contemplar a maior diversidade de estilos e referenciais de identidade cultural local e regional. Ele também busca a valorização da música-rock autoral.

A produção do festival é da althernativa produções artísticas que vem desenvolvendo um trabalho sociocultural há vários anos em prol da música autoral. 

A Elétron, banda que será uma das atrações circula pela cena roqueira há quase uma década e meia, tendo participado de diversos festivais dentro e fora do estado é formada por Laercio Rezende nas guitarras e vocal, André Russo no contrabaixo, voz e letras e Diego Guedes na bateria. Com uma sonoridade e influências setentista e oitentista que passam pelo punk rock, pós-punk, rock alternativo, e vão até o rock and roll. Aborda em suas letras a vida urbana, cotidiana e suas dificuldades, mudanças de comportamento, os medos, os anseios, as incertezas, as dúvidas, as descrenças e desamores sob um olhar atento às transformações descartáveis de uma sociedade à beira do abismo, e dos que ainda buscam uma esperança cada vez mais perdida como também de injustiças permitidas de política partidária e humanitária corrupta.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais