Cidadeverde.com

Cemitérios da zona Leste são limpos para o Dia de Finados

Imprimir

Foto:Ascom

Ao longo do ano, a Gerência de Serviços Urbanos da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) destina frentes de trabalho para manter os cemitérios da região limpos e estruturados. Em virtude do Dia de Finados (02/11), a equipe de limpeza intensificou os trabalhos para proporcionar um momento mais humanizado aos familiares e amigos que desejam prestar suas homenagens aos entes queridos.

A zona Leste conta com três cemitérios, que recebem anualmente, milhares de pessoas. São eles: São Judas Tadeu, no bairro São Cristóvão, que possui 5.700 sepulturas e 20 mil pessoas sepultadas; Mirante dos Morros, localizado no bairro Morros, com 850 sepulturas e 1.500 pessoas sepultadas; e Santa Mônica, na Pedra Mole.

Para o superintendente SDU Leste, João Pádua, “a limpeza e a manutenção dos cemitérios é de extrema importância. Todos os anos, nos sensibilizamos para promover ações de zeladoria e proporcionar espaços mais dignos às famílias em momentos mais delicados”, declarou.

O gerente de serviços urbanos da SDU Leste, Renato Lopes, explicou que regularmente é realizado serviço de limpeza nos três cemitérios da zona Leste, mas para o Dia de Finados, os serviços estão sendo intensificados. “Finalizamos a limpeza interna, a capina, assim como a poda de árvores e da grama, e o transbordo do lixo gerado”, explicou o gerente.

De acordo com a gerência de obras, o cruzeiro do cemitério São Judas Tadeu passou uma reforma para receber os visitantes e o cemitério Santa Mônica teve os banheiros reparados. Neste feriado, os cemitérios estarão abertos das 05h às 20h, mas os funcionários estarão disponíveis para conceder informações, como auxílio na localização dos túmulos, das 07h às 18h.

 
Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais