Cidadeverde.com

Superintendente esclarece dúvidas sobre o Enem 2018; vídeo

Imprimir

O Superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação,Ellen Gera, pede que os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não se atrasem. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o professor reforçou que os portões no Piauí abrirão às 11h [horário local] e esclareceu outras dúvidas em relação à prova.  

Horário local

Neste domingo (4) será a aplicada a 1ª etapa do Enem. Os estudantes responderão das provas Linguagens, Códigos e suas Tecnologias / Redação / Ciências Humanas e suas Tecnologias. 

“No Piauí os portões abrem 11h e fecham 12h. É no horário do Piauí. Chegou até meio- dia entra no local da prova. Após entrar tem que permanecer no local da prova, no mínimo, até 14h30”, esclarece Ellen Gera. 

Documentação

Sobre a documentação, o superintendente explica que o candidato deve levar um documento com foto, como a carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, passaporte e  carteira de trabalho. “Se tiver perdido tudo, tem que ter Boletim de Ocorrência de no minímo 90 dias até a data da prova. Chegando lá terá que fazer um exame de reconhecimento, preencher uma ficha”, ressalta. 

Material permitido

Ellen Gera destaca que no dia da prova o candidato deve levar apenas caneta esferográfica transparente de cor tinta preta. “É a tradicional caneta bic. Não pode ter calculadora, nenhum equipamento na mesa, nenhum relógio”, lembra. 

Cartão de confirmação
 
De acordo com Ellen Gera não é obrigatório que o candidato leve o Cartão de confirmação de inscrição. Mas o superintendente ressalta que ele é importante porque diz o local de aplicação da prova do estudante. “Eu oriento que leve”, pede.

Acesso o seu cartão de confirmação através do portal https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

Lanche

O candidato pode levar lanche, mas com algumas limitações: garrafas de água não podem ter rótulos e pacotes de biscoito ou outros lanches devem estar lacrados. “Bom não levar embalagens que façam barulho que incomodem os outros candidatos. Pense no coloca do lado”, reforça Ellen. 

 

 

Izabella Pimentel
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais