Cidadeverde.com

Escolas recebem melhorias para Tempo Integral e UAPI

Imprimir

Escolas estaduais de Teresina e do interior do Estado estão recebendo melhorias a partir de reformas proporcionadas por convênios e programas como o Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e o Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino do Piauí (Pactue) Extra. Escolas regulares, de tempo integral e polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) estão sendo beneficiados. 

Unindo as verbas do Pactue Regular e do Extra, já foram investidos mais de 10 milhões de reais. Cerca de 650 escolas da rede estadual receberam algum tipo de melhoria por meio destes recursos. Já obras com recursos oriundos do Tesouro Estadual, Fundeb e FNDE estão beneficiando 115 escolas e centros especializados, num investimento de mais de 52 milhões. 

Uma das escolas que estão com estrutura renovada é o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Residencial Pedra Mole. A diretora da escola, Carla Alencar, explica que atende 248 alunos na modalidade Ensino Médio em Tempo Integral e que o Pactue Extra proporcionou uma melhora significativa na estrutura e manutenção da escola, ampliando a qualidade do ensino aprendizagem dos alunos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: SeducEscolas