Cidadeverde.com

Tema "Meio Ambiente" agrada candidatos da UESPI

Imprimir
Os candidatos que participaram do primeiro dia de prova do Vestibular 2009 da UESPI saíram satisfeitos com o tema abordado na redação, que tratou da questão ambiental. A prova de redação é uma das mais temidas no concurso e este ano agradou aos candidatos que concorrem a uma vaga na instituição.

O candidato Luis Oliveira da Silva, 25 anos, que prestou vestibular para o curso de medicina, aprovou o tema abordado pela Universidade Estadual do Piauí e ressaltou ainda que as provas estavam fáceis.
 
“A prova trouxe questões de meio ambiente, desmatamento e preservação. É um assunto fácil e acredito que muitos candidatos gostaram”, destacou Luis Oliveira.
 
 
A também candidata Ana Morelha que também concorre a uma vaga para medicina destacou que o tema é abrangente e que permite várias possibilidades de discussão do aluno. “É tão vasto que às vezes a gente não sabe nem sobre o que escrever”, argumentou Ana Morelha.
 
O professor de redação do Colégio Anglo Vestibulares Rógi Almeida, destacou que a temática abordada pela UESPI permite até a interação com outras áreas de conhecimento como história e geografia, além de fazer com que o estudante questione a preservação do meio ambiente.

“Essas temáticas mais simples deixam o aluno à vontade para escrever. É um assunto bastante divulgado e discutido na mídia e se torna fácil pela gama de informações que eles tem acesso”, frisou o professor.

A redação desse ano veio em forma de dissertação, mas Rógi Almeida afirmou que a instituição sempre trás esse formato e que poderia abordar outros tipos de construção.

“Até mesmo dentro da dissertação tradicional poderiam ser explorados outros gêneros textuais como a carta, a noticia e a crônica. Seria interessante que a UESPI para o próximo vestibular pudesse diversificar os gêneros”, encerrou o professor.

 

Flash de Záira Amorim (direto do campus da Uespi no Pirajá)
Redação de Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: