Cidadeverde.com

Perto da zona de rebaixamento, Vasco põe força máxima contra reservas do Flu

A um ponto da zona de rebaixamento do Brasileiro, os vascaínos irão a campo com seus principais jogadores. Sem precisar lidar com suspensos, o técnico Alberto Valentim ainda terá reforço no banco de reservas: Rildo, longe dos gramados desde maio por uma luxação no ombro esquerdo, deverá ser relacionado.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

"Estamos acreditando que esse será um jogo bom. Temos que tentar pegar os três pontos para sair dessa parte da tabela e tentar buscar uma posição mais acima", projetou o atacante argentino Maxi López.

Já o Flu deve economizar esforços no duelo. A situação dos tricolores no campeonato não é lá tão confortável -é o décimo, com 40 pontos, cinco a mais que o Vasco, em 14º-, mas a equipe vem de desgaste na Sul-Americana.

O time das Laranjeiras atuou no Uruguai na última quarta (31), quando eliminou o Nacional. Nas semifinais do torneio continental, o Flu vai encarar o Atlético-PR -a primeira partida acontece na próxima quarta (7), na Arena da Baixada.

"Nossa posição não é confortável, precisamos dos três pontos, assim como o Vasco. Clássico é muito importante. Vai ser um jogo de muita dificuldade, muito disputado. Independentemente de quem jogar, vamos entrar com sangue nos olhos para conquistar os três pontos", disse o zagueiro Digão.

Neste ano, os dois rivais já se enfrentaram três vezes. Pelo Carioca, tiveram um empate e uma vitória do Vasco. Já no primeiro turno do Brasileiro, empataram em 1 a 1 em São Januário.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais