Cidadeverde.com

Preso suspeito de matar idoso que saiu na porta para ver assalto

Imprimir

O suspeito do latrocínio do idoso José Fernandes de Sousa, 63 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (05). As investigações foram comandadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que apontaram que a vítima foi morta ao sair na porta de casa logo após assalto a um comércio. 

O crime ocorreu em agosto deste ano, no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. Jhaimerson da Conceição Santos foi preso hoje em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

"Jhaimerson e mais dois menores de idade haviam roubado bebidas e dinheiro de um comércio próximo à residência da vítima que percebeu uma movimentação estranha no comércio e saiu de sua casa, momento em que foi alvejado com um disparo na cabeça", relata o delegado Jarbas Lima.

Jhaimerson deve responder por latrocínio, roubo seguido de morte. 

 

Segunda prisão na região do Grande Dirceu

Na manhã de hoje, o DHPP também prendeu Yngridi Marcivalda Rocha da Cruz, suspeita de ser coautora no homicídio de Antônio Claudio do Espírito Santo, em março deste ano. O crime ocorreu na Vila Nova Esperança, bairro Todos os Santos, região do Grande Dirceu. 

"A vítima discutiu com Yngridi que, pouco tempo depois, voltou com um amigo identificado como Netinho e a mando e acompanhado dela, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra Antônio que morreu no local", explica o delegado.

Netinho, suspeito de efetuar os disparos, já se encontra preso no sistema penintenciário. 

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais