Cidadeverde.com

Cláusula de barreira divide o PHS no Piauí

Imprimir

Foto: Gabriel Paulino

O PHS faz parte do grupo de 14 partidos que não atingiram a cláusula de barreira e ficam impedidos de receber recursos do Fundo partidário. Para se manter vivo, essas legendas buscam fusão com outras, ou mesmo a incorporação.

No Piauí, o PHS pode ser incorporado pelo Podemos. Porém se ocorrer, a união será parcial. Enquanto o presidente do partido, Tiago Vasconcelos, conversa com o Podemos, a vereadora Cida Santiago afirma buscar uma legenda maior.  

Cida diz ter planos para 2020. Para realizá-los ela precisaria de uma legenda maior. A vereadora é um dos nomes colocados para ser candidata a prefeita de Teresina.

"Acredito que nesse momento o melhor é seguir para um partido maior. Não estamos conversando com as siglas pequenas. Acreditamos que não atenderia ao nosso projeto. Estamos conversando e vamos tomar um decisão com tempo", afirmou.

O caminho de Cida pode ser o PR."Não vamos adiantar nada. É preciso ter tranquilidade para fazer a melhor escolha. Mas para o Podemos não seria o melhor caminho no momento", afirmou.

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais