Cidadeverde.com

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Teresina

Imprimir

Foto: Divulgação/PMT

A magia do período natalino já invadiu o coração das crianças que escreveram cartas ao “bom velhinho” para a Campanha Papai Noel dos Correios 2018, lançada oficialmente hoje (06) no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Augusta de Jesus, zona Sudeste de Teresina.

Todos os anos, os estudantes fazem pedidos através de cartas que são organizadas pelos Correios e adotadas por pessoas ou instituições interessadas em ajudar. De brinquedos a material escolar, as crianças sempre surpreendem nos desejos, emocionando quem lê as cartinhas. Este ano, 30 unidades de ensino da Prefeitura de Teresina estão participando da campanha.

“Essa é uma data muito aguardada por eles, ficam animados com a possibilidade dos presentes e todo o encantamento do Natal”, diz Ana Virgínia, da Gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Segundo ela, essa é uma parceria de oportunidades. “A maioria dessas crianças só ganha presentes a partir dessa campanha, que traz todo um sentimento de esperança”, afirma.

Durante o lançamento da ação no Piauí, que contou com a presença do próprio Papai Noel, a superintendente dos Correios Eurídes Messias destacou que a iniciativa também incentiva leitura e escrita. “É uma festa, todos se envolvem e as crianças ficam empolgadas para escreverem as cartas, o que é uma ótima oportunidade para estimular esse hábito”, pontua.

As cartinhas ficam disponíveis para adoção até o dia 10 de dezembro na Agência Central dos Correios. Os presentes serão recolhidos até o dia 15, para serem distribuídos até o Natal. Só no CMEI Maria Augusta são 274 crianças participando da campanha. “Estamos falando em sonhos, magia, encantamento. Só em ver a figura do Papai Noel pessoalmente já foi um presente para essa turminha”, conclui a diretora Maria do Socorro. 


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais