Cidadeverde.com

Polícia deflagra operação em cinco cidades do Piauí e cumpre 22 mandados judiciais

Imprimir

Atualizada às 12h44

Pelo menos oito pessoas já foram presas na operação Dominó, que também apreendeu armas e drogas nesta manhã. As prisões ocorreram em Floriano e Uruçuí, mas ainda há mandados a serem cumpridos em São Raimundo Nonato, Teresina e Itaueira. As informações é do delegado Jetan Pinheiro, gerente de polícia do interior. 

"Ainda estão sendo cumpridos outros mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. E podem surgir mais prisões no desenrolar da operação", destacou o delegado Jetan, que ainda contabiliza quanto de droga e armas foram apreendidas. 

O delegado Geral, Riedel Batista, afirma que o grupo investigado estava se “fortalecendo” em roubos, furtos e no tráfico de drogas. 

Entre os mandados de prisões, há ordens para mulheres. O delegado chama atenção para o aumento no número de pessoas do sexo feminino na prática de crimes. 

“É uma preocupação a participação de mulheres no tráfico de drogas. Há um mandado sendo cumprido em Teresina contra uma mulher que teria envolvimento com homicídio e tráfico de drogas em Floriano”, conta o delegado Riedel. 

Matéria original

Polícia Civil do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (08), a operação Dominó que visa o combate ao tráfico de drogas, roubos e furtos. Ao todo estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e oito de busca e apreensão nas cidades de Uruçuí, Floriano, Itaueira, São Raimundo Nonato e Teresina.

Os alvos da operação são suspeitos de integrarem uma organização criminosa.

O cumprimento dos mandados conta com apoio das delegacias regionais da Polícia Civil no Interior do Estado, da diretoria de Inteligencia da Secretaria de Segurança Pública, além do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e Polícia Militar. 

(Foto: SSP-PI)

 

Aguarde mais informações

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais