Cidadeverde.com

Padre Nilton, da Missa da Misericórdia, será transferido

Imprimir

O padre Nilton Santos, responsável pela Missa da Misericórdia, será transferido da paróquia da Santíssima Trindade, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. A partir de fevereiro, o religioso assume a paróquia do bairro São Cristóvão, na zona Leste. 

"A igreja é uma unidade. Nós como padres, temos uma coisa chamada obediência. O bispo chamou, conversou, mostrou as necessidades, solicitou para que fosse até essa paróquia e eu aceitei", disse o padre Nilton. 

Na paróquia da Santíssima Trindade, o religioso se destacou na realização de projetos sociais com distribuição, por exemplo, de cestas básicas e sopas aos mais carentes. Ele também foi o criador da Missa da Misericórdia que completou nove anos na semana passada e atraiu mais de 5 mil fiéis. 

"A Missa da Misericórdia é uma espiritualidade que recebi de Deus. Não é só um projeto, é uma espiritualidade. Onde quer que eu for, vou levar essa espiritualidade comigo, porque faz parte da minha vida, da minha história. A Missa da Misericórdia vai acontecer lá no São Cristóvão também", disse o religioso.

Fiéis da paróquia da Santíssima Trindade lamentam a transferência do padre. 

"O padre Nilton vai fazer muita falta. Foi um período de grande transformação. A paróquia evoluiu bastante nesses nove anos. Foi uma evolução tanto no número de pessoas que vieram para cá, como a evolução também na fé das pessoas", disse a aposentada Maria da Guia.

(Foto: Reprodução Facebook/ Portal da Misericordia)

"O padre Nilton, como servo da igreja, deu sua contribuição valiosa e grandiosa para esa paróquia que cresceu de uma forma que a gente vai sentir falta da forma como ele trabalhou e do seu legado deixado para esta paróquia", completou Eduardo Gomes, funcionário público.

O pároco é natural da cidade de Muritiba-BA e chegou em Teresina-PI em 2002. Na capital, ele também esteve a frente da paróquia de Nossa Sennhora do Carmo, na Santa Maria da Codipi, na zona Norte. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais