Cidadeverde.com

Baterista reconhecido nacionalmente está no PI para evento musical

Imprimir

O baterista reconhecido nacionalmente, Carlos Bala, está em Teresina nesta sexta-feira (9) para participar do Novembro Musical. A programação cultural é composta de quatro eventos abertos ao público: Baquetada, Festival de Baixo, Semana do Violão e Encontro de Samba e Choro. O Novembro Musical também terá a participação de outros grandes nomes da música nacional.

O evento está acontecendo no auditório da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, localizado no Centro de Artesanato Mestre Dezinho, no Centro de Teresina, e Carlos Bala, que deu entrevista hoje no Jornal do Piauí, vai participar do Novembro Musical dando workshops. Entre os convidados também estão os bateristas Christiano Rocha (SP) e os percussionistas Diego Neri (BA) e Edilson Morais (GO).

“Nesses workshops eu mostro para os meninos, quando tenho oportunidade, a conduta, como é que é o critério profissional, como é trabalhar com os artistas, sejam eles cantores ou instrumentistas. Então, é sempre um prazer fazer isso”, falou Carlos Bala sobre a sua participação na programação.

 Foto: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

Carlos Bala

O baterista observou que a música brasileira é muito rica, mas que passa por uma evolução lenta. “Que não está acontecendo, porque é muito difícil de repente aparecer um outro Chico Buarque, outra Gal Costa. Esses são ícones que viveram em uma outra época. Agora é um número muito maior de artistas”

Além de workshops, que acontecem até hoje, a programação também tem shows e troca de ideias com outros grandes nomes da música nacional. As atividades começam com a 8º edição do Baquetada, hoje, evento que reúne estudantes e músicos profissionais de bateria e percussão. Os workshops e shows acontecem até hoje. 

O músico Paulo Dantas, coordenador pedagógico da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, contou como será o festival. “Juntamos neste mês de novembro, o Novembro Musical, O Baquetada, em sua oitava edição, o Festival de Baixo do Piauí, em sua quinta edição, a Semana do Violão em sua segunda edição e o Encontro de Samba e Choro em sua edição”.

  Foto: Wilson Filho/ Cidadeverde.com

Inscrições 
Quem quiser participar, tem que ir à Escola de Música no Centro de Artesanato e levar um pacote de leite em pó, que será destinado para instituições de caridade. Paulo Dantas salienta; “Isso só está sendo possível acontecer por causa da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (CIEC) e é um apelo que nós artistas fazemos também às empresas privadas; é que quando o artista chegar com a carta do CIEC, receba, procure investir, porque isso é uma divulgação boa para sua empresa, para o estado, para todo mundo que participa”, acrescentou buscando apoio para projetos musicais e culturais.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais