Cidadeverde.com

Presidente da FMS visita hospitais da zona Sul de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom FMS

 

No último sábado (10) o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira, realizou visita aos Hospitais do Monte Castelo, Parque Piauí e UPA e Maternidade do Promorar. O objetivo foi conhecer as instalações destes estabelecimentos e dialogar com servidores, no sentido de contribuir com a tomada de decisões e aprimoramento do serviço.

Charles da Silveira informou que as visitas aos estabelecimentos ocorrerão periodicamente. “A visita de hoje foi excelente. Percebemos que, embora existam algumas estruturas antigas, há preocupação dos diretores no sentido de oferecer um bom serviço para a população. Iremos bater muito nesta tecla: assistir integralmente o usuário do SUS”, afirmou.

A visita foi guiada por Jesus Mousinho, diretora de assistência hospitalar da FMS. Ela ressaltou que é fundamental a verificação in loco do trabalho que vem sendo realizado. “Ficamos felizes pela oportunidade de levar o gestor para próximo do serviço, mostrando a ele os pontos positivos e onde precisamos avançar”, disse.

De acordo com Elizabeth Lima, diretora de enfermagem do Hospital do Monte Castelo, houve mudanças positivas, a exemplo do método de dispensação de materiais. “Antes, a dispensação de materiais era feita por meio de estimativa para os setores. Agora, entregamos os kits individuais de acordo com a prescrição médica. Isso diminui custos, perdas de materiais e agiliza o processo”.

No Hospital do Parque Piauí a diretora geral, Dulce Silva, informou que foram implementadas melhorias. “Nossa gestão tem priorizado a qualidade do atendimento ao usuário. Entre as benfeitorias, estão a construção de banheiros, sala de epidemiologia, setor de hotelaria, casa de resíduos, ampliação da sala de procedimentos, climatização da urgência e aumento dos leitos de observação”.

Já Everardo Morais, diretor administrativo do Hospital do Promorar, ressaltou as reformas estruturais realizadas no prédio, que é interligado à UPA e Maternidade do Promorar. “Foi reformado o posto da maternidade, feita a construção de três repousos para os servidores, a reinstalação do centro cirúrgico para realização de partos cesáreos e a humanização da recepção da maternidade”, finalizou.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais