Cidadeverde.com

PSD e PT travam disputa pelo comando da SDR no governo

Imprimir

(Foto: arquivo/Cidadeverde.com)

O PSD e o PT vivem uma disputa nos bastidores pelo comando da Secretaria de Desenvolvimento Rural ( SDR) no Piauí. O PSD que é presidido pelo deputado federal Júlio César quer a pasta, que é comandada pelo deputado Francisco Limma (PT).

O deputado Georgiano Neto ( PSD)  fala do interesse do partido. Ele cita a aproximação do deputado Júlio Cesar com a futura ministra da Agricultura, Teresa Cristina. 

"Não existe disputa. Por parte do PSD há uma ligação muito grande. Eu e o deputado Júlio César temos uma forte ligação com o setor primário. O deputado Júlio César e presidente da Federação da Agricultura, foi duas vezes secretário de Agricultura e temos uma ligação natural. Ele é coordenador da bancada do Nordeste e é um dos  fundadores da frente parlamentar da agropecuária e além disso é muito ligado ao ministro da Agricultura Teresa Cristina", disse.

Na Câmara Federal, o deputado Júlio César já anunciou apoio a Bolsonaro.

"Acreditamos que o PSD indicando a secretaria estadual no Piauí teremos condições de fazer um grande trabalho em parceria com o Governo Federal. Isso com toda autonomia dada pelo governador Wellington Dias. Quem vai definir é o governador. A última palavra é dele. Expomos nossa prioridade. Temos vontade de trabalhar. Ele sabe do nosso compromisso. Queremos fazer um grande trabalho", declarou.

Georgiano lembra que o partido ajudou na reeleição do governador Wellington Dias. No Piauí, ele foi o deputado mais votado com quase 80 mil votos.

"Acredito que não só porque o PSD votou no governador que é  do PT, na vice Regina Sousa que é do PT  e em toda a chapa apresentada pelo governador. Acho que o momento é de reconhecer os aliados e trabalhar com compromisso e resultados", disse.

"Estivemos em Brasília com uma agenda e audiências marcadas. Estivemos com Michel Temer e pedimos novos investimentos para o Piauí. Destacamos a orientação dada pelo presidente para obtenção de recursos na parte de custeio e na área da saúde. Vem em boa hora, no momento de crise, e garante o pagamento dos funcionários. Nesse final de ano é manter o custeio na área da atenção básica. Com ministro das telecomunicações Gilberto Kassab onde nos deu a notícia que o programa Internet para Todos foi liberado pelo Supremo Tribunal Federal", disse.

 

Flash Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais