Cidadeverde.com

Lucas Villa diz que gestão da OAB é aberta e participativa

Imprimir

Candidato da situação à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí (OAB-PI), o advogado Lucas Villa garantiu nesta terça-feira (13) que a atual gestão implementou um modelo participativo de administrar que, segundo ele, deve permanecer.

"Nós temos implementado, e essa é a nossa maior conquista, um modelo de gestão extremamente aberto, horizontalizado, plural, democrático e por isso a escolha do nome da nossa chapa: OAB Aberta. Hoje a  OAB não é mais dirigida por meia dúzia de grandes escritórios, em que as decisões são tomadas entre 4 paredes e sem ouvir  advocacia, sem ouvir os advogados em início de carreira. O nosso modelo é democrático, onde todo advogado por participar ativamente das comissões e falem pela OAB", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Villa afirmou que a decisão de se candidatar não foi definida sozinha e sim por um grupo de advogados. "Não foi uma decisão pessoal. A decisão e escolha do meu nome partiu de um grupo que hoje faz a gestão da Ordem em quase 3 anos, gestão esta bem sucedida e que nós entendemos que ainda tem muito a contribuir para a história da advocacia do Piauí", declarou.

O candidato rebateu as críticas de opositores, principalmente relacionadas à prestação de contas. "Hoje o advogado encontra a OAB de portas abertas. As contas da OAB Piauí sempre foram transparentes. Nós implantamos o portal da Transparência e tudo consta lá. Antes não tinha esse portal e o advogado não sabia onde estava sendo gasto sua anuidade. O curioso é que não há intenção de se questionar as contas das gestões anteriores", declarou.

A eleição na  OAB vai acontecer no dia 24 de novembro das 8h às 18h. Não é permitido votação em trânsito.

Foto: Catarina Malheiros

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais