Cidadeverde.com
Esporte

Chapecoense e Botafogo tentam se distanciar da zona de rebaixamento

Imprimir

Depois de terminar com louvor uma sequência de dois jogos em seu estádio, o Botafogo viaja para enfrentar a Chapecoense nesta quinta-feira, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro. O desafio, agora, é manter o rendimento na Arena Condá para se distanciar da zona de rebaixamento.

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O Botafogo vem de vitórias sobre Corinthians e Flamengo que o deixaram três pontos acima da zona de descenso. O time alvinegro terminou a 33ª rodada com 41 pontos, enquanto a Chapecoense, adversária desta quinta, abre o grupo dos quatro últimos colocados.

Como alguns dos últimos colocados estão em boa recuperação -casos de Chapecoense, Sport e Ceará-, o Botafogo pode viver risco de rebaixamento nas quatro partidas que restam para o fim do campeonato.

Pesa contra o time do Rio o desempenho como visitante. Em 16 partidas, foram apenas duas vitórias e dez pontos conquistados. A Chape, por sua vez, também não vem sendo dominante em seu território, com 29 pontos somados.

O desfalque botafoguense é o volante Rodrigo Lindoso, suspenso. O lateral esquerdo Gilson também não poderá atuar por causa de lesão.

Já a equipe de Santa Catarina chega à partida motivada pelo primeiro triunfo obtido como visitante -na segunda-feira passada, bateu o Santos por 1 a 0 no Pacaembu.

A equipe de Chapecó tem de ganhar para escapar da zona da degola ou torcer contra os concorrentes, como Sport, Vitória, Ceará, Vasco e Corinthians. O desfalque do time é o volante Márcio Araújo, suspenso.


Fonte: Folhapress

Imprimir