Cidadeverde.com

Agentes impedem fuga de presos na Casa de Custódia

Imprimir


Imagem enviada ao Cidadeverde.com do burado, já tampado, e que seria usado na fuga (Foto:Sinpoljuspi)

Os presos da Penitenciária José Ribamar Leite (Casa de Custódia) aproveitaram o feriado nesta quinta-feira (15) para tentar fugir da unidade. A tentativa de cerca de 210 detentos ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15), e seria por meio de um túnel cavado por eles.   

De acordo com a diretoria da Penitenciária, os agentes penitenciários escutaram ruídos e pancadas no interior de uma das celas. Após a identificação do som, conseguiram impedir a fuga em massa.

"Eles se dirigiram ao local e constataram a existência de um buraco na parede. Imediatamente, os detentos foram removidos para uma cela isolada em outro pavilhão e o buraco foi tampado. Não houve motim ou confronto", informou a nota da diretoria.

Na nota, a diretoria também informa que "na segunda (19) será analisada a necessidade de transferência dos detentos para uma outra unidade. Todas as unidades penitenciárias do estado estão com segurança reforçada para o fim de semana, a fim de evitar alterações no sistema penitenciário. 

O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que foi encontrado um túnel de 100 metros, partindo da cela sete do pavilhão B, e que seria usado na fuga.  A quantidade de detentos que poderia fugir foi repassada pelo sindicato.  Já a direitoria da Penitenciária não informou o número de presos que poderiam usar o túnel. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais