Cidadeverde.com

Projeto arrecada medicamentos para distribuir a pessoas carentes

Imprimir

(Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

Sabe aqueles remédios que sobram em casa que não servem mais para você? muitos, até vão para o lixo por estarem fora do prazo de validade. A partir de agora, esses medicamentos podem ser doados na Fundação Maria Carvalho Santos, organização sem fins lucrativos dedicada a prevenção e cuidados de pacientes com câncer. O projeto batizado de Farmácia da Maria visa arrecadar remédios que serão doados para pessoas carentes. 

"Existem pessoas carentes que precisam do medicamento para ter um alívio da dor ou doença. O cuidado é para que se evite fazer a doação de remédios deteriorados pelo sol ou pela umidade, por exemplo. A pessoa que for doar deve estar atenta também ao prazo de validade. O ideal é o medicamento seja entregue em pelo menos dois meses antes do vencimento", explica Náiguel Castelo Branco, supervisor da Farmácia da Maria. 

Pacientes carentes poderão se dirigir até a Farmácia da Maria a partir do dia 10 de janeiro munidos com receita médica. No local será realizado um cadastramento e, se houver o remédio, será entregue sem custos. 

Os remédios devem ser entregues na Fundação Maria Carvalho Santos localizada na Rua São Pedro, 3113, bairro Ilhotas, em Teresina. Para mais informações (86) 3221 8944.

(Foto: Reprodução Instagram/ Fundação Maria Carvalho Santos)

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais