Cidadeverde.com

APPM discute "Mais Médicos" com Michel Temer em Brasília

Imprimir

O prefeito Gil Carlos, presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) levará ao presidente Michel Temer  a posição dos prefeitos do Estado sobre a saída dos médicos cubanos do Brasil. O prefeito alerta para a dificuldade em fixar residentes nas cidades onde os médicos cubanos estavam atuando. 

"Nós temos várias testemunhas da importância desses médicos para a estratégia do Saúde da Família e vamos levar a posição dos prefeitos do Estado sobre a saída desses médicos. Esperamos ouvir uma posição dele a respeito", pontuou o prefeito em entrevista ao Jornal do Piauí desta segunda-feira (19).

O prefeito encontrará Michel Temer durante o Encontro dos Municípios Brasileiros - Avanços da Pauta Municipalista, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em Brasília. Participam também ministros e parlamentares.

Além do Mais Médicos, o representante do Piauí pretende levar até o presidente a proposta de emenda constitucional de 1% para o FPM de setembro. "Esse tema é importantíssimo para a pauta municipalista e vamos debater bastante o assunto", declarou o prefeito.

Gil Carlos informou ainda que os gestores estão se mobilizando para buscar no STF informações sobre os recursos do royalties do petróleo. "Eles estão até hoje sob liminar sendo impedidos de beneficiar a maioria da população brasileira", avalia.

Rayldo Pereira
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais