Cidadeverde.com

Exposição marca os 50 anos de carreira da pintora piauiense Dora Parentes

Imprimir

Foto: Cícero Cardoso

A artista plástica Dora Parentes completa meio século arremessando sua arte e sua carreira, repleta de vitalidade. E para celebrar este momento, a artista realiza mais uma exposição. 5 Tempos - conta, em telas, a história do talento de Dora Parentes – uma mostra que reúne o melhor dos últimos cinquenta anos em telas de trás pra frente. O coquetel de lançamento será nesta terça, a partir das 19h, em seu ateliê, na Fazenda Real.

 “Se eu pudesse transcrever toda a emoção que sinto, ao chegar a esta década trabalhando intensamente, com aproximadamente 8 mil quadros povoando o mundo, resumiria com uma única frase bíblica: “Até aqui me ajudou o senhor – 1 Samuel 7:12”,cita a pintora.

Doralice Andrade Parentes,  piauiense,  radicada no Rio de Janeiro, desde os anos 70, ganhou o mundo por meio das suas telas. Ainda na década de 70, quando iniciou sua carreira no Salão Nacional de Belas Artes, recebeu inúmeros prêmios, o que se repetiu diversas vezes, ao longo dos anos, em lugares como Miami, Ney Jersey, Panamá, Bogotá, Venezuela, Quito e Guayaquil, e muitos outros. Suas obras estão expostas em diversos museus e instituições públicas do Brasil e do exterior, além de importantes coleções particulares. Cavalos, mulheres de vestidos esvoaçantes, bailarinas, bicicletas, pássaros, árvores, flores e ecologia marcam seu trabalho, sempre cheio de muito significado. 

São mais de 80 exposições individuais realizadas desde 1976 até 2018. Somente representando oficialmente o Brasil,  na Bienal Intercontinental de Arte Indígena e Ancestrais, no Peru, a artista expôs três vezes, inclusive agora no mês de outubro, a convite do prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel. 


 

Mais informações: (86) 99930 5336 - Cláudia Bezerra
Atelier Dora Parentes / Fazenda Real Residência 
Rua das Mangueiras – QD 28/ CS 26/ BR 343

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais