Cidadeverde.com

Luciano assume presidência do PSDB e diz que partido tem que se "reinventar"

Imprimir

 

O deputado estadual Luciano Nunes assume, nesta quarta-feira(21), a presidência do Diretório Estadual do PSDB. Ele disse que o ninho tucano assim como todos os partidos devem se reinventar após as eleições gerais deste ano.  

"Eu defendo que todos os partidos devam estar preocupados com outras questões. Acabamos de sair de uma eleição que sinalizou para uma mudança de postura dos partidos, os ditos tradicionais ou os mais fortes, saíram derrotados nestas eleições. Estamos vivendo um momento que os partidos têm que fazer uma autocrítica têm que rever suas bandeiras, suas propostas, buscar sintonia com os anseios da população e mudar a forma de fazer política", destacou Luciano Nunes. 

Ele cita o exemplo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que fez campanha barata e baseada nas redes sociais. "Quem apostou em tempo de televisão e composições partidárias fracassou. O presidente Jair Bolsonaro é um exemplo vivo disso, uma campanha barata, baseada em redes sociais e foi vitorioso. Entendo que é o momento de uma nova política onde as bandeiras dos partidos devem ser atualizadas para estarem em sintonia com a população e também a forma de fazer política momento de oxigenar e buscar novas lideranças, inovar e se reinventar aqui no Estado e sobretudo no plano nacional", afirmou o tucano que disse que fará isso em sua nova gestão dentro do PSDB. 

Sobre as eleições municipais de 2020, o deputado desconversou e disse que é muito cedo para isso. Luciano declarou também que acredita que o prefeito Firmino Filho continua na sigla, mesmo com essa proximidade com os Progressistas que ele considera natural.  

" Eu acredito que o Firmino permaneça no partido sim. Ele nunca manifestou nenhum sinal de que deixará e a gente acredita na liderança dele para manter o comando do partido. Hoje essa proximidade e boa relação com outros partidos é quase impositiva, ninguém governa só, ninguém consegue administrar e tocar uma gestão só e é importante ter aliados. O Progressistas tem dado a sua contribuição para gestão da prefeitura e tem que ser cultivado e cativado", finalizou.

Confira a entrevista de Luciano na Rádio Cidade Verde

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais