Cidadeverde.com

Água Branca adere à campanha nacional de combate ao Aedes aegypti

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca aderiu à Semana Nacional de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti. A campanha será executada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, entre os dias 26 e 30 de novembro.

 A ação tem como objetivo engajar os setores no combate ao mosquito Aedes aegypti para a disseminação de informações e boas práticas em toda a sociedade, bem como o fortalecimento e aperfeiçoamento entre Saúde, Educação e Assistência Social. A campanha ainda visa à sensibilização da comunidade escolar, Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (Suas) a respeito da importância do combate ao vetor para a prevenção da dengue, chikungunya e zika.

 Entre as atividades, estão mobilização da comunidade escolar; execução de trabalhos sobre o tema em sala de aula; mutirões de limpeza em prédios e espaços públicos; produção de materiais informativos; gincanas e rodas de conversa.

O secretário de Saúde, Amilton Feitosa, ressalta a importância das ações de combate ao Aedes aegypti. “O combate ao mosquito é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. Para isso, é fundamental envolver toda a sociedade, com o apoio da população conseguimos controlar a proliferação do vetor de maneira mais efetiva”, diz.

 Amilton Feitosa ainda destaca que a Prefeitura possui uma campanha permanente de combate à dengue. “Periodicamente fazemos ações mais incisivas, quando coincide com algum calendário estadual ou nacional. Mas nós temos uma campanha permanente, o Água Branca Livre da Dengue, que estimula a população a cuidar da limpeza de suas casas e evitar a proliferação do mosquito”, afirma.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais