Cidadeverde.com

Funcionamento do corredor Leste trará mudanças para usuários

Imprimir

(Foto: Clebson Lustosa/ TV CidadeVerde)

O corredor Leste situado na avenida João XXIII começa a funcionar no próximo sábado (24). Passageiros do transporte coletivo de Teresina devem redobrar a atenção para as mudanças, pois algumas linhas vão circular pelas vias marginais e outras pelas estações de ônibus.

Os ônibus intermunicipais, interestaduais, rurais, vans do transporte alternativo, as linhas 563- universidade circular I/ shopping, 365- universidade circular II, 512- Vila Bandeirante/ São Cristóvão, 513- Planalto Uruguai/ São Cristóvão, 522- Vale do Gavião/ Santa Bárbara/ Santa Isabel e  523- Socopo/ Morros/ São Cristóvão vão circular pela via marginal. As demais vão trafegar pelo novo corredor da avenida. 

"O passageiro que hoje já está acostumado a embarcar na Toca do Bode, na Defensoria Pública e ao longo de toda a avenida João XXIII terá uma mudança de comportamento em alguns pontos", explica Denilson Guerra, gerente de planejamento da  Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans).

Para a fase inicial de implantação, equipes da Strans estarão nas estações de ônibus para orientar os passageiros. 

"Nos antigos abrigos que ficavam na marginal da via superior teremos placas sinalizatórias para que a pessoa entenda porque aquele local está desativado  e qual local mais próximo que o usuário pode se deslocar para pegar a linha que for utilizar", complementa Guerra. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais