Cidadeverde.com

Como a aspirina e o ômega-3 podem ajudar a reduzir o risco de câncer

Imprimir

O ácido acetilsalicílico, mais conhecido como aspirina, e os ácidos graxos ômega-3 oferecem diversos benefícios para a saúde. Um estudo recente sugere que ambos podem ter um impacto no risco de câncer de cólon intestinal, o qual se desenvolve a partir de pólipos ou crescimentos anormais de tecido no cólon. Muitos desses pólipos são benignos, mas alguns podem levar a tumores cancerígenos.

Os participantes que tomaram aspirina por um ano tinham 22% menos pólipos no geral incluindo o lado direito do intestino grosso, que é mais difícil de monitorar por colonoscopia do que aqueles que tomaram um placebo.

Aqueles que tomaram o EPA (ômega-3) tiveram 9% menos pólipos em geral, quando comparados aos do grupo placebo, embora esse resultado não tenha sido estatisticamente significativo.

No entanto, aqueles no grupo EPA tiveram 25% menos pólipos no lado esquerdo do intestino grosso. Os pesquisadores também acrescentaram que tomar ambas as substâncias mostrou-se seguro, e os participantes não apresentaram um risco aumentado de sangramento. No entanto, aqueles que seguiram o tratamento apenas com EPA relataram um pequeno aumento nos problemas estomacais.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais