Cidadeverde.com

Estudante de Medicina é morto em estação de ônibus durante assalto na Miguel Rosa

Imprimir


Imagem recebida via whatsapp (autoria desconhecida)

Atualizada às 11h37

O estudante de Medicina, Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, foi morto neste domingo (25) supostamente ao reagir a um assalto na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. O fato ocorreu por volta das 6h40. 

Antônio Rayron aguardava o ônibus para ir ao estágio. Ele era estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O estudante estava com uma mochila nas costas. 

De acordo com o delegado Hildson Rodrigues, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o assaltante estava sozinho e a pé. 

O suspeito é um adolescente de 15 anos, que foi apreendido próximo ao local do crime por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, por volta das 11 horas. Ele também é suspeito de um homicídio no Parque Vitória. 

O estudante estava com outros passageiros em uma estação de ônibus, localizada próximo ao cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Walter Alencar, quando foi abordado pelo assaltante, que já tinha subtraído pertences de outras pessoas.  

“Esse suspeito assaltou outras pessoas e, quando chegou ao estudante, ele reagiu. O assaltante desistiu de levar o celular da vítima e deixou no local. Foi um único tiro no peito. A família da vítima já foi comunicada”, comentou o delegado.

A UFPI lamentou a morte do jovem. Veja a nota: 

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, o Centro de Ciências da Saúde e toda a comunidade universitária lamentam, de forma indignada, a morte precoce, por assalto, do estudante do curso de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda ocorrido na madrugada deste 25 de novembro.

A UFPI, ao tempo em que manifesta consternação com o assassinato do estudante, espera rigor na investigação do caso e uma breve elucidação, com responsabilização pela autoria do crime.

Manifesta, ainda, solidariedade com toda a família e amigos.

Foto: Divulgação HUT

O HUT divulgou nota de pesar após o falecimento do jovem:

É com profunda tristeza que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) recebeu a notícia da morte prematura de Antonio Rayron Soares de Holanda. Ele era estudante de medicina da UFPI e bolsista do centro cirúrgico do HUT, vítima de latrocínio, na manhã deste domingo. 

Rayron foi um bolsista dedicado e sempre muito zeloso no cumprimento de suas obrigações. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Velório

Por volta de meio-dia, o Cidadeverde.com recebeu a informação de que o corpo do jovem já foi liberado do Instituto de Medicina Legal (IML). Deverá ocorrer um rápido velório na PAX União, na Avenida Miguel Rosa, e depois seguirá para o município de Elesbão Veloso. 
 

Matérias relacionadas

Este fim  de semana é considerado um dos mais violentos do ano. Já foram registrados, pela DHPP, três homicídios e dois latrocínios. Em um deles a mãe presenciou a morte do filho.

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais