Cidadeverde.com

Handebol do Caic chega à final nos Jogos Escolares da Juventude

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

O handebol do Caic Balduíno Barbosa de Deus, de Teresina, vai disputar a final com o time do Paraná. O Caic representa o Piauí na primeira divisão da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude - 15 a 17 anos - que acontece em Natal (RN). A vaga na final foi garantida ontem(24) e agora os piauienses lutam pelo tricampeonato. A final está prevista para às 16h deste domingo.

Na semifinal, o time começou a partida vencendo e avançando bastante contra o Maranhão, conseguindo uma diferença de até 11 gols. Mas, no meio do segundo tempo, os maranhenses se aproximaram, chegando a dois gols de diferença, o que não impediu dos piauienses terminarem vencendo.

Bicampeão da modalidade nesta etapa, o Caic Balduíno tenta o tricampeonato e é um dos favoritos a mais um título de campeão da 1ª Divisão no handebol masculino.

O time piauiense começou a competição jogando contra o Pará, vencendo de 29 a 14 e no segundo jogo contra Alagoas, venceram de 30 a 15. Neste sábado, eles disputaram as semifinais contra e garantiram mais uma vitória de 29 a 26 e a vaga na final.

Para o treinador Giuliano Ramos a partida foi muito boa. “Sabíamos que ia ser uma disputa bem acirrada, pois o Maranhão sempre faz bons jogos com a gente. No início foi um jogo parelho, até os 16 minutos do primeiro tempo. No meio do jogo, conseguimos nos mantermos na frente na partida, abrindo uma grande diferença, já próximo ao final do jogo, o time teve uma pane, mas continuamos sempre nos mantendo a frente do placar, no final credenciamos o jogo e novamente estamos na final dessa grande competição, estou muito feliz com esse excelente resultado”, afirma Giuliano.

Ao todo, até a noite de ontem(24), o Piauí garantiu 23 medalhas: 12 no badminton, 7 no atletismo, 1 no ciclismo e 3 no judô.

 

Da redação com informações da Seduc
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais