Cidadeverde.com

Proposta de reforma administrativa repercute na Assembleia e oposição critica

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O anúncio feito pelo Governo do Estado de um pacote de cortes com o objetivo de economizar R$ 150 milhões repercutiu na Assembleia Legislativa do Estado. Governistas e oposição aguardam o envio da proposta de reforma administrativa para Casa, que deve propor a redução de pasta na administração estadual.

O líder do governo na Assembleia, deputado Francisco Limma, pede apoio e compreensão dos deputados. “O momento é de dificuldade e o governador tem sido honesto quanto a isso. É preciso que todos colaborem com esse processo. Todos os líderes serão ouvidos. O governador sabe conduzir esse processo”, disse.

Na oposição, o deputado Marden Menezes critica a possibilidade da reforma ser apenas superficial. “Primeiro precisamos saber que proposta será essa. Defendemos a necessidade de uma reforma profunda. Temos quase 60 pastas. Muitas exercendo a mesma função. Tem muita gente fazendo o mesmo. Isso torna o recurso público ineficiente. Se gasta muito. O Piauí bate recordes de arrecadação e isso não repercuta em investimentos. O Piauí arrecada mais e gasta mal, de forma supérflua ", afirmou Marden Menezes.

Entre os aliados, o deputado João Madison diz esperar que nenhum parlamentar apresente obstáculos à reforma. “O MDB sempre defendeu a diminuição da máquina. Não teremos problema. Temos que fazer  um esforço e o Piauí precisa se adequar a essa realidade. Ele vai levar o governo de forma interina e deve fazer qualquer mudança só depois de assumir.    É uma tendência nacional. Não vamos ser obstáculos. Espero que nenhum deputado seja”, disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais