Cidadeverde.com

Arte e Meio Ambiente são temas do II Sarau Cultural do Naahs

Imprimir

Com o tema "Arte e Meio Ambiente", os alunos do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) promovem nesta quinta (29), no horário de 13h30min até às 17h20min,  o II Sarau Cultural do Naahs. O sarau ocorre nas últimas semanas letivas do ano e tem por objetivo expor os trabalhos desenvolvidos durante o ano com os alunos. 

A programação terá abertura da banda Curumin, e seguirá com palco aberto para recital de poesia, musica, violão e sanfona. Serão realizadas apresentações dos alunos precoces com poesia, música, oficinas, exposições, debates, espaço de leitura e lançamento de livro.

A diretora do Naahs, Sandra Nogueira, detalha que a escolha do tema meio ambiente ocorreu no início do ano e os alunos participam de todas as etapas de construção do sarau, desde a escolha do tema a organização e decoração.

"O trabalho surgiu quando os alunos realizaram a apresentação de suas atividades para a escola e familiares e consideramos abrir para a comunidade ter acesso ao trabalho realizado pelos alunos. Eles gostaram da ideia de expor sobre preservação, conscientização, o consumo sustentável de água/energia, adubos orgânicos, alimentação saudável, tudo isso englobado nas atividades", explicou a diretora.

Durante o sarau acontecerá o lançamento de dois livros, um escrito pela aluna Ana Beatriz, intitulado "Biografia de uma garota qualquer" e o livro de antologias poéticas do professor da escola, Paulo Gondinho. Acontecerá ainda a exposição fotográfica de um aluno sobre meio ambiente e o entorno do Troca-Troca. 

"Nós sempre deixamos o palco aberto para os convidados, haverá apresentação musical dos alunos precoces. Será realizada ainda as oficinas de fanzine, jogos de raciocínio lógico, hortaliças e adubo orgânico e educação nutricional", completa Sandra.
 
Mais informações:
 
O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naah/S) promove a identificação, o atendimento e o desenvolvimento dos alunos com altas habilidades/superdotação das escolas públicas de educação básica do estado do Piauí, possibilitando sua inclusão efetiva no ensino regular. 

Rua Hermínio Conde, 1185, Tabuleta. Teresina - PI
Fone: (86) 3216-2627/ 3229-5679

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sarau