Cidadeverde.com

Planejamento alimentar para fisiculturista com volume e corte

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratuitas

O fisiculturismo é centrado na construção dos músculos do corpo através do levantamento de peso e dieta. A fim de maximizar seus resultados, você deve se concentrar em sua dieta e como comer os alimentos errados pode ser prejudicial para seus objetivos de ganho de massa muscular. O treinamento e a dieta do fisiculturismo são tipicamente divididos em duas fases: volume e corte.

O objetivo da fase de volume é construir músculos, enquanto a fase de corte é dedicada a preservar o músculo e perder gordura corporal. Durante a fase de volume, que pode durar meses a anos, é feita uma dieta rica em proteínas e calorias e levantar pesos intensamente com o objetivo de construir o máximo de músculos possível.

A fase de corte concentra-se em perder o máximo de gordura possível, mantendo a massa muscular desenvolvida durante a fase de volume. Isto é conseguido através de mudanças específicas na dieta e exercício durante um período de 12 a 26 semanas.

Durante a fase de volume, é recomendado aumentar sua ingestão de calorias em 15%. Ao fazer a transição de volume para uma fase de corte, você diminuiria suas calorias de manutenção em 15%. Os fisiculturistas exercitam-se regularmente e podem consumir dietas bem planejadas e densas em nutrientes, que oferecem muitos benefícios para a saúde.

Seguir um padrão de alimentação saudável, incluindo alimentos ricos em nutrientes de todos os grupos de alimentos em quantidades adequadas, pode reduzir significativamente o risco de doenças crônicas. Evite ou limite o consumo de álcool, alimentos com adição de açúcares e fritos. Além da dieta, whey protein, creatina e cafeína podem ser suplementos úteis.


Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais