Cidadeverde.com

Escola de Dança encerra período com apresentações no Theatro 4 de Setembro

Imprimir

Foto: Ascom Secult

Mais de 300 alunos da Escola Estadual de Dança Lenir Argento apresentam a segunda temporada do espetáculo “Floresta” nesta quinta (29) e sexta (30), no Theatro 4 de Setembro. A apresentação faz parte do encerramento do período letivo da escola e acontece em duas sessões, às 17h e às 19h. O valor da entrada será de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

O espetáculo "Floresta" é uma criação coletiva entre o corpo docente da escola e do diretor Datan Izaká. A apresentação é inspirada nas belezas da fauna e flora e na importância da Floresta Amazônica.

“Uma obra onde dançamos as subjetividades e exaltamos a natureza nas suas mais diferentes formas e cores. Nesta Floresta relembramos os povos indígenas e as singularidades que nos constituem como povo e como Brasil. Plantas, pássaros, peixes, guerreiros e criaturas coexistem numa coreografia de diferenças e belezas”, explica Datan Izaká.

“Floresta” não é apenas uma representação em dança, se propõe além, abordando as questões que ainda hoje nos cercam como os direitos dos povos indígenas, a luta por leis ambientais, as demarcações de terras, o desmatamento e a preservação de nossa história.

A Escola Estadual de Dança Lenir Argento existe há mais de 30 anos e é a mais antiga e maior instituição de formação em dança do Estado. O espetáculo é realizado pela escola, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura – Secult.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais