Cidadeverde.com

Debaixo de chuva, entidades sindicais protestam por repasses de contribuições

Imprimir
  • ato_(1).jpg Divulgação
  • ato_(2).jpg Divulgação
  • ato_(3).jpg Divulgação
  • ato_(4).jpg Divulgação

Debaixo de chuva, representantes de entidades sindicais realizam, nesta quinta-feira (29), protesto na frente da Secretaria Estadual de Fazenda. Os sindicatos cobram a regularização de repasses dos valores das contribuições que são arrecadadas dos filiados pelo governo do Estado, que segundo os manifestantes não estão sendo feitos desde setembro. 

O diretor jurídico do Sindicato dos Policiais Civil do Piauí (Sinpolpi), Francisco Leal, ressalta que esse recurso não é público. “São verbas do sindicato que o governo apenas arrecada. O governo é um mero arrecadador. O último repasse foi feito em agosto. Estamos desde setembro sem receber esses valores. São três meses", informa Francisco.

Além do Sinpolpi, mais dez entidades sindicais participam do movimento, que pode resultar em paralisação das categorias.

O Sindicato dos Agentes Penitenciário do Piauí (Sinpoljuspi) adianta que caso os repasses não sejam efetuados, pode haver “greve geral” de todas as categorias envolvidas. “A retenção de tais verbas, descontadas religiosamente dos filiados, configuram apropriação indébita. Chega de calote”, reclama Kleiton Holanda, do Sinpoljuspi. 

As categorias prometem denunciar a situação ao Tribunal de Contas do Estado e uma notícia crime contra o governo do Estado por apropriação indébita. 

Em nota, a Sefaz disse que está em aberto o mês de setembro e que o repasse será feito nesta sexta-feira (30).


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais