Cidadeverde.com

Secretários de Turismo discutem malha aérea do Nordeste

Imprimir
Bismark Maia, secretário do Ceará, e Sílvio Leite, do Piauí
 
Os secretários de Turismo do Nordeste reuniram-se nesta terça-feira (2), no Hotel Recife Palace, na capital pernambucana, para discutir a questão da malha aérea regional, a redução de impostos do combustível usado na aviação, investimentos na promoção dos destinos e a facilitação de entrada de turistas estrangeiros no Brasil. Durante reunião com o ministro Luiz Barreto foi elaborado um documento entregue ao presidente Lula durante o IX Fórum de Governadores do Nordeste.
 
“Ficou muito clara a necessidade dos estados nordestinos fortalecerem a aviação regional. Os turistas têm dificuldade para chegar às principais capitais. Queremos também uma redução nos impostos sobre o combustível usado na aviação, que possamos investir na promoção dos destinos e que o visto dos turistas estrangeiros seja facilitado para termos um incremento no número de visitantes ao Nordeste”, disse Sílvio Leite.
 

Na reunião, o ministro do Turismo lançou a campanha “Se você é brasileiro, tá na hora de conhecer o Brasil”, inspirada no Programa Viaja Piauí, lançado em abril deste ano pela ABAV/PI e Secretaria de Turismo do Piauí, que incentiva o piauiense a conhecer o Estado. A campanha Tá na hora de conhecer o Brasil foi iniciada com exposições fotográficas nos principais aeroportos e o destino apresentado do Piauí é o Parque Nacional da Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.
 
O ministro Luiz Barreto disse que no momento de crise o turismo no Brasil sai fortalecido, já que os brasileiros poderão fazer viagens nacionais ao invés de internacionais.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: