Cidadeverde.com

Operação muda o trânsito e aumenta o policiamento contra "lanceiros" no centro

Imprimir
  • lindo_mar.jpg SGT F. Carvalho
  • 46160241831_4d216de06d_h.jpg SGT F. Carvalho
  • coronel_rodirgues.jpg SGT F. Carvalho
  • natallls.jpg SGT F. Carvalho
  • secdsegg.jpg SGT F. Carvalho
  • natall.jpg SGT F. Carvalho
  • troipu.jpg SGT F. Carvalho

Mudanças no trânsito e reforço no policiamento foram medidas adotadas pela Polícia Militar do Piauí para garantir a sensação de segurança no centro de Teresina durante o mês de dezembro quando o fluxo de clientes é maior devido as compras de Natal. 

Desta segunda-feira (03) até o primeiro dia útil de janeiro, 150 PMs reforçam o policiamento no centro da capital durante a operação Natal e Ano Novo Seguro.

"Temos policiais de todas as unidades para fazer o policiamento no centro da cidade. Vamos contar também com a Guarda Municipal, Strans e Polícia Civil que estará identificando criminosos que, geralmente, agem em locais de maior aglomeração de pessoas. O policiamento será feito a pé, em motos e viaturas com atenção voltada, principalmente, para os pequenos furtos e roubos", explica o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da Polícia Militar do Piauí.

Algumas ruas como Firmino Pires, Álvaro Mendes, Areolino de Abreu e Rui Barbosa, por exemplo, serão totalmente bloqueadas.

"A prioridade é garantir a segurança dos pedestres que vão ao centro de Teresina. Além desses pontos bloqueados, vamos ter viaturas na região central, não permitindo que os motoristas estacionem em fila dupla para não causar problemas na fluides trânsito e minimizar os riscos de acidentes com pedestres", explica coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans).

Mesmo com o reforço no policiamento, a orientação da PM é que os consumidores evitem circular sozinho pelo centro da cidade, redobrem os cuidados com pertences pessoais e evitem portar objetos de valores. 

"Quando as senhores estiverem levando bolsas, procurar sempre colocá-las na frente do corpo e verificar se o zíper está fechado. São cuidados básicos que ajudam bastante a gente a melhorar a segurança de todos", completa Márcio Oliveira. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais