Cidadeverde.com

Palácio de Karnak está com decoração natalina aberta ao público

Imprimir


Fotos: Francisco Gilásio/CCom

A decoração natalina e visitação ao Palácio de Karnak, sede oficial do Governo do Estado do Piauí, foi aberta ao público, nessa terça-feira (4), com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina e o tradicional Concerto Natalino.

A arquitetura dos Jardins de Burle Marx ganhou brilho com a inserção de mangueiras de LED por boa parte da estrutura, onde também foram colocadas 12 árvores gigantes e um presépio com peças do artesanato piauiense. O projeto foi assinado pela arquiteta Natália Holanda.

Merlong Solano representou o governador Wellington Dias, que cumpre agenda administrativa em Brasília. “Como tradição, o Palácio de Karnak se veste com as cores do Natal, nosso presépio conta com peças dos nossos artesãos do Poty Velho e de outros lugares. Chamamos a sociedade a contemplar o Natal com o espírito de Cristo. O país precisa de paz e solidariedade, de menos rancor e mais cooperação para juntos encontrarmos as saídas necessárias”, disse Solano.

O casal Carlos Alberto e Hortência trouxe a filha Isabelle, de 6 anos, para já entrar no espírito natalino e fazer muitas fotos para o álbum de família, aproveitando a decoração. “Esse é um momento perfeito para celebrar com a família. Celebrar o amor. Esse mês a gente fica mais próximo um do outro” comentou Carlos Alberto.

A aposentada Madalena Noronha destacou que já faz parte do seu calendário anual prestigiar a Orquestra Sinfônica de Teresina, na abertura da decoração do Palácio de Karnak. “Natal é nascimento de Cristo e eu adoro esse espírito natalino”, ressaltou Madalena.

A visitação ao Palácio de Karnak fica aberta ao público até o dia 06 de janeiro, quando se comemora o Dia de Reis, na cultura cristã. No entanto, parte da decoração será retirada no dia 26 de dezembro para posse do governador Wellington Dias e da vice-governadora Regina Sousa.
 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais