Cidadeverde.com

TRT/PI conquista o Selo Ouro do CNJ pelo terceiro ano consecutivo

Imprimir

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) conquistou o “Selo Ouro”, do Conselho Nacional de Justiça, pelo terceiro ano consecutivo. O anúncio da mais nova premiação ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 3 de novembro, durante o XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

Ao todo, 14 TRTs conquistaram o Selo Ouro. Do Nordeste apenas três: TRT do Piauí (22ª Região), TRT de Pernambuco (6ª Região) e TRT de Sergipe (20ª Região).

O Selo é concedido pelo CNJ desde 2014 aos tribunais que mais investem na excelência da produção, gestão, organização e disseminação de suas informações administrativas e processuais, cumprindo as normas de transparência. As categorias são Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

Além do requisito básico de encaminhamento adequado das informações, também foram avaliados o nível de informatização do tribunal, o uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e o cumprimento de resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação.

Entre as exigências para recebimento do Selo Justiça em Números está ainda a implantação de núcleos socioambientais, conforme previsto na Resolução CNJ n. 201, de 2015, que determina aos órgãos do Poder Judiciário a implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) para reduzir o impacto ambiental de suas atividades.

“O Selo Justiça em Números foi criado em 2014 com a ideia de permitir que o Poder Judiciário se conhecesse e para que tivéssemos acesso às informações dos tribunais. Para estimular os tribunais à remessa dessas informações é que foi desenvolvido esse selo”, afirmou o conselheiro do CNJ Fernando Mattos, que conduziu a premiação.

Acompanharam o anúncio da premiação, o presidente do TRT PI,  desembargador Giorgi Alan Machado Araújo e o secretário de Governança e Estratégia, Anchieta Araújo.

Fonte: TRT

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRTCNJ