Cidadeverde.com

Asfalto cede e abre buraco na Avenida Raul Lopes; pista é interditada

Imprimir

Parte do asfalto cedeu a acabou abrindo um grande buraco na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, nesta quinta-feira (6). O local, próximo ao Shopping Riverside, é o mesmo onde formou-se uma cratera após o início do período chuvoso na capital, em fevereiro do ano passado.

O lugar onde a pavimentação cedeu ocupa parte da via do meio, no sentido Leste-Sul e está interditada. Por baixo dele, através de um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver que há água passando por dentro. A região já é conhecida por constantes alagamentos no período de chuvas. 

O Cidadeverde.com entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste, que informou que a Águas de Teresina, responsável pela gestão no local, está no momento in loco averiguando a situação. A Assessoria também informou que a Superintendência de Trânsito de Teresina (STRANS) também está no local, que foi isolado, e que os serviços de recuperação já serão iniciados.

A Águas de Teresina enviou nota de esclarecimento informando que já está com equipe no local, que o asfalto pode ter cedido a afetado a rede de esgoto em razão das fortes chuvas e que as obras de reparo já estão sendo iniciadas.

NOTA – ÁGUAS DE TERESINA

A Águas de Teresina informa que trabalha na avenida Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside, na substituição de rede de esgoto danificada após erosão do solo.

Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou equipe ao local para fazer vistoria na área e iniciar os trabalhos de reparo. As fortes chuvas que ocorreram nos últimos dois dias podem ter contribuído para a erosão sobre a rede de esgoto.

A concessionária providenciou o isolamento do local para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região. A concessionária solicitou ainda o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A Águas de Teresina reforça o compromisso de finalizar o serviço com qualidade no menor tempo possível, buscando reduzir os transtornos para a população. 

Equipes trabalham em regime de plantão fazendo manutenção nas redes do sistema de água e esgoto estando sempre disponíveis quando solicitadas via 0800 223 2000 ou 115.

Lyza Freitas
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais