Cidadeverde.com

Abertas as inscrições do Concurso Novos Autores

Imprimir

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o concurso tem a finalidade de premiar autores inéditos piauienses nas categorias Pesquisa Histórica sobre a Realidade Piauiense, Ficção, Poesia, Peça Teatral e Literatura Infantil. Veja o edital.

De acordo com o regulamento poderão participar do concurso piauienses natos ou radicados no Estado há pelo menos 03 (três) anos e que não tenham livros publicados nas categorias a que concorrerão. Cada participante pode inscrever até dois originais de sua autoria, obrigatoriamente inéditos, em qualquer das categorias. 

As inscrições são gratuitas até o dia 10 de Março de 2019, no horário das 08h às 13h, e os trabalhos deverão ser apresentados em 03 (três) vias, encadernados em espiral em envelope lacrado sob pseudônimo, com indicação da categoria, endereçado ao Concurso Literário “NOVOS AUTORES – PRÊMIO CIDADE DE TERESINA/ EDIÇÃO/2019”, entregue o protocolo na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Rua Félix Pacheco, n° 1.440, Centro-Sul, CEP: 64.001-160, Teresina-PI.

A premiação será a publicação das obras classificadas em primeiro lugar de cada categoria com 1.000 (hum mil) exemplares pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, à qual se reservam os direitos autorais da primeira edição, além da outorga de certificado de premiação. Aos segundo e terceiro classificados, de cada categoria serão outorgadas menção honrosa. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais