Cidadeverde.com

Secretário de educação de SP visita Teresina nesta segunda

Imprimir

O Secretário municipal de Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, estará em Teresina nesta segunda-feira (10) para conhecer as diretrizes curriculares da Rede Municipal de Ensino após a reformulação, que aconteceu este ano.

Alexandre acompanhou o início do processo, quando o secretário de Teresina, Kleber Montezuma, foi à capital paulista buscar referências para a atualização do documento. 

O secretário vem acompanhado da diretora de Ensino Fundamental Minéia Paschoaelo, que também contribuiu com os estudos para a reformulação em Teresina, de acordo com a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Agora, a visita técnica é para conhecer detalhes do documento pronto, que está disponível do site da Secretaria Municipal de Educação (Semec). 

Teresina é a segunda capital a concluir o processo de atualização das diretrizes, incluindo as orientações da BNCC para o planejamento pedagógico da educação básica. Entre as novidades estão aulas mais dinâmicas e práticas, além do destaque dado às habilidades socioemocionais dos estudantes.

Para chegar ao documento final, a Semec organizou consultas públicas com todos os agentes envolvidos na educação municipal, abrindo espaço para sugestões de alunos, professores, pedagogos, diretores e sociedade civil como um todo. O resultado é um novo currículo plural, construído por muitas mãos, e que deve refletir o que se espera do aprendizado dos alunos nos próximos anos. 

Os visitantes cumprirão agenda durante todo o dia, acompanhados de técnicos da Semec. Durante a manhã, o encontro acontece no Centro de Formação Odilon Nunes, com uma apresentação completa sobre o processo de reformulação e como está sendo o envolvimento das equipes escolares na implementação das novas estratégias. O grupo deve conversar também sobre o desempenho de Teresina no Ideb, uma das curiosidades dos paulistas, que destacam a capital como exemplo para todo o país. 

Às 11h, o prefeito Firmino Filho receberá Alexandre Schneider em seu gabinete, no Palácio da Cidade. A agenda encerra no turno da tarde com visitas ao Centro Municipal de Educação Infantil Joel Mendes, no Centro, e na Escola Municipal Eurípides de Aguiar, localizada no bairro Marques, zona Norte.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais