Cidadeverde.com

Dezembro é o mais chuvoso em Teresina dos últimos 29 anos

Imprimir

A Agência Nacional de Águas revela que dezembro de 2018 está sendo o mais chuvoso dos últimos 29 anos em Teresina. A chuva que caiu no último domingo (09) foi a segunda com maior volume este mês. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), as chuvas não vão parar agora. A possibilidade de precipitação para todos os dias desta semana é de 90%.

"Estamos com uma anomalia positiva, quer dizer que está chovendo acima da média na capital, e isso é a ação de vários sistemas atuantes no Nordeste brasileiro. Teresina superou a média na semana passada. Estamos caminhando para uma quantidade de chuva muito expressiva para o mês de dezembro. Afinal, nossa estação chuvosa só começa em janeiro", disse o climatologista Werton Costa. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a segunda cidade piauiense com maior acúmulo de volume de chuva em dezembro foi Castelo do Piauí, seguido de Gilbués.

Chuvas trazem problemas graves

Os temporais que têm caído na capital têm reacendido o debate sobre a falta de escoamento. Pontos de alagamento são visíveis por toda a cidade com consequências gravíssimas. No fim de semana, na zona Sul de Teresina, uma mulher morreu após ser arrastada pela correnteza. 


Foto: Wilson Filho / Arquivo Cidadeverde.com

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais