Cidadeverde.com

Tio organiza time para ajudar criança com paralisia cerebral

Imprimir

Arthur tem seis anos de idade e nasceu com paralisia cerebral. Ele não fala, não anda e tem dificuldades de sustentar o corpo. As limitações de saúde do garoto vem, aos poucos, sendo superadas graças a ajuda de amigos e do tio Josimar Nascimento que organizou partidas de futebol com times amadores para conseguir recursos e ajudar o sobrinho. 

"Ele virou o mascote dos times e é muito querido por todos. Falei da situação dele para um grupo de amigos que joga futebol que não pensaram duas vezes em ajudar. Muitos, nos ajudaram sem mesmo conhecer o Arthur. Fizemos dois jogos e, em um deles, até uma criança de 10 anos estava ajudando a recolher as contribuições", disse o tio.

As doações recebidas pela família serão utilizadas para a compra de um parapodium [equipamento que vai auxiliar com que o menino fique de pé] e também em sessões de fisioterapia que vão fortalecer as pernas do garoto. 

Com o esforço da família, Arthur já conseguiu uma cadeira de rodas e também órteses. A ajuda dos amigos emociona o tio e a fé.  

"Sou muito grato a todos que nos ajudaram. O Arthur representa tudo: minha vida. Ele é meu filhão. Tenho fé em Deus que vai dar certo e ele vai andar", disse o tio.

Quem quise ajudar pode entrar em contato através do (86) 9 8817 8029.

GRATIDÃO

A TV Cidade Verde lançou o programa de Natal que este ano tem como tema Gratidão e contará com a participação dos telespectadores. As pessoas que têm uma história de amor e gratidão e que gostariam de enviar alguma mensagem para alguém, podem mandar para o Whatsapp da TV mensagens áudios, vídeos ou textos relatando as suas histórias para o número (86) 99978-0191.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais