Cidadeverde.com

Academia de Letras do Vale do Longá empossa novo imortal

Imprimir


A Academia de Letras do Vale do Longá (ALVAL) vai dar posse ao seu mais novo membro durante solenidade neste sábado (15), às 9h, na Câmara Municipal de Batalha.  

O novo imortal será o professor-doutor Raimundo Dutra de Araújo, natural de Batalha. Ele ocupará a cadeira nº 1, cujo patrono é Hermínio Castelo Branco de Carvalho. A vaga foi aberta após a morte do jornalista José Alves Fortes Filho.

Dutra é professor da Universidade Estadual do Piauí, graduado em Pedagogia, Mestre e Doutor em Educação. Foi Pró-reitor de Extensão da UESPI, Secretário de Educação de Batalha e, atualmente, é diretor da Escola de Governo do Estado do Piauí. O professor também é autor dos livros “O acompanhamento do Estágio Supervisionado na formação docente: concepções e condições de trabalho dos supervisores”; e também “Abrindo as cortinas: o teatro como estratégia de ensino; Psicologia da Educação”. Raimundo Dutra também é autor de artigos que abordam temas relacionados à educação.

A ALVAL foi fundada em 23 de Setembro de 1978, é sediada em Barras-PI e com região geopolítica abrangendo mais 40 municípios do norte piauiense. 

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais