Cidadeverde.com
Geral

Dia Municipal da Caridade terá abertura do Memorial Padre Pedro Balzi

Imprimir


Foto:Ascom

Para celebrar o Dia Municipal da Caridade será realizada na próxima sexta-feira (21) a reinauguração da Capela da Via Sacra. A Igreja fica localizada na Vila da Paz na Zona Sul de Teresina. A data é celebrada no dia 21 de dezembro após lei aprovada pela Câmara de Vereadores de autoria da vereadora Cida Santiago (PHS). 

De acordo com a lei aprovada,  o objetivo é conscientizar a população teresinense sobre a necessidade de se desenvolver ações e programas relacionados à caridade humana, especialmente voltada para aquelas pessoas mais carentes. A Capela vai contar com o Memorial Padre Pedro Balzi.

No local, ficarão expostas algumas peças do sacerdote que faleceu em 2009 e foi um exemplo de caridade para todos que conviveram ao seu lado. Uma das entidades construída com a ajuda do padre Pedro, foi a Fundação Nossa Senhora da Paz. O Professor Rubens Portela, diretor de articulação e projetos da Fundação reconhece que o maior legado do padre foi oferecer tudo o que tinha para os pobres. 


“Queremos manter viva a memória do padre Pedro. Como ele vivia a pobreza em essência,  poucos pertences sobraram e iremos expor. Pretendemos com isso, estimular outras pessoas  a estarem fazendo a caridade acontecer na vida dos mais necessitados” disse.

 

redacao@cidadeverde.com

Imprimir