Cidadeverde.com

Programa Cidade Olímpica Educacional contabiliza 719 medalhas

Imprimir

Emoção e orgulho marcaram o evento de encerramento do ano letivo de 2018 do Programa Cidade Olímpica Educacional, na manhã deste sábado (15). A solenidade, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, contou com a participação de alunos, pais, diretores, professores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e do prefeito Firmino Filho.

O Cidade Olímpica, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para preparar alunos com altas habilidades em competições de conhecimento, conquistou 719 medalhas, entre ouro, prata e bronze, em Olimpíadas Nacional de Conhecimentos, por alunos de escolas da Prefeitura de Teresina, de 2012 a 2018; faltando ainda acrescentar os resultados da olimpíada Brasileira de Física (OBF) e olimpíada Brasileira de Física de Escola Pública (OBFEP).

Agradecendo o empenho de toda equipe que faz o Programa Cidade Olímpica Educacional, a coordenadora, Valdete Silva, destacou que os estudantes cresceram em qualidade, acima de tudo. “Temos alunos reconhecidos nacionalmente e professores cada vez mais empolgados em buscar novos desafios. Estamos extremamente felizes com as conquistas dos nossos alunos. As conquistas mostram que temos um time de estudantes e professores campeões", ressaltou.

Durante a solenidade, foram entregues troféus em homenagem aos professores que fazem parte da equipe do Cidade Olímpica, e os alunos receberam as medalhas das últimas competições. Ao todo, 146 estudantes medalhistas em 2017 estão sendo contemplados com celulares como forma de reconhecimento pelos esforços de cada um. Em 2018 os estudantes alcançaram um total de 201 medalhas em olimpíadas de Matemática, Física, Química, Astronomia, Ciências e Língua Portuguesa.

O Secretário Municipal de Educação Kleber Montezuma reforçou o papel do Programa como força motivadora dos talentos piauienses. “Esses alunos são extraordinários, podem chegar ainda mais longe. O Cidade Olímpica é um sucesso não só pelos resultados incríveis, mas pela inspiração de vida que nos traz. O Programa é um indicador de sucesso que mostra que temos alunos talentosos e professores dedicados ao seu ofício. Foram 719 medalhas conquistadas de 2012 a 2018. Na base dessas conquistas temos um Programa de ensino que busca sempre a excelência”, destacou.

O elevado número de estudantes premiados mostra a evolução na qualidade do ensino de Teresina, posicionando a capital em lugar de destaque no Brasil. Um exemplo do sucesso dos estudantes da Rede em competições nacionais é o resultado da Olimpíada Brasileira de Química Júnior, onde o aluno Samuel Willian tirou a nota máxima da competição e ficou em 1º lugar no Brasil entre as escolas públicas e privadas.

Segundo Firmino Filho, a educação de Teresina é uma das principais prioridades. Em mensagem de estímulo aos alunos, o Prefeito pontuou que eles são exemplos de sucesso para os demais. “O programa não beneficia somente quem está nele, mas provoca um efeito positivo nas escolas e nas comunidades. Mostra que todo sonho pode ser realizado”, afirmou.

O Cidade Olímpica prepara hoje 270 alunos para competições de conhecimento com aulas extra aos sábados, de matemática, língua portuguesa, astronomia, química, física e ciências. São estudantes do 6º ao 8º ano de escolas municipais sendo preparados para serem campeões.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais