Cidadeverde.com
Destaques da TV/Rádio

Papo Mãe revela quais alimentos devem ser evitados até os dois anos de idade

Imprimir

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

Você sabia que a alimentação adequada na infância pode prevenir doenças crônicas degenerativas como diabetes, hipertensão e até alguns tipos de cânceres na idade adulta? Sal rosa, açúçar mascavo, biscoito de maisena, mingau... o que pode e o que não é recomendável fazer parte da alimentação das crianças nos primeiros anos de vida. Esse foi o tema principal do Papo Mãe deste domingo (16). 

No estúdio,as mamães Amanda Madeira e Natália Brito contaram como conseguiram manter a alimentação saudável dos filhotes até os dois anos de idade. Já a nútrologa e pediatra, Karla Malta, tirou várias dúvidas sobre quem é "vilão" e "mocinho" na alimentação dos pequenos e também deu dicas do que fazer quando a criança não quer comer de jeito nenhum. Ainda sobre alimentação saudável, o escultor em frutas, Evandro Denilson, ensinou a mudar a aparência das frutas para que se tornem mais atrativas para os pequenos. Ele ensinou a fazer um criativo espetinho de frutas, uma ótima ideia para oferecer de lanche para a criançada durante o encontro de amigos ou até mesmo em festas infantis. 

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

(Foto: Divulgação/ Papo Mãe)

Em ritmo de férias escolares, a apresentadora Aline Castro também mostrou quais os tipos de cadeirinhas ideais na hora de pegar a estrada. O programa trouxe ainda uma entrevista com a coach familiar, Goretti Rodrigues, que falou sobre o papel do pai, da mãe e dos filhos na relação familiar. 

O Papo Mãe é exibido todos os domingos, às 10h, na TV Cidade Verde e também está disponível no Cidadeverde.com e através aplicativo CV Play, baixado pelo celular

 

ASSISTA AO PROGRAMA

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir