Cidadeverde.com

A jornada riverina na temporada do futebol em 2019

Imprimir

O River Atlético Clube deu início às suas atividades para a nova temporada que vem aí. Houve a apresentação do elenco no CT Presidente Afrânio Nunes e também da comissão técnica comandada pelo competente Oliveira Canindé. 

Fotos - Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

Evidentemente não é possível fazer qualquer tipo de avaliação da real capacidade do novo time. Chegaram alguns profissionais de outros Estados e estão sendo aproveitados jovens da equipe de base, cuja atuação nos dois anos mais recentes foi das melhores, inclusive fazendo bonito na Copa do Nordeste Sub-20. Somente nos primeiros jogos conheceremos o time formado por Oliveira Canindé.

A jornada riverina será intensa. No comecinho de janeiro a missão será na Copa São Paulo de Futebol Juniores e logo de cara enfrentando o Flamengo do Rio de Janeiro, atual compeão da Copinha. No dia 20 de janeiro será a estreia no Campeonato Piauiense. O primeiro adversário será o Parnahyba, na cidade de Parnaíba. 

Para conquistar o título estadual, cada clube terá que tomar todos os cuidados a cada rodada, uma vez que a sua duração é bastante curta. Não pode ficar contando com recuperação na semana seguinte. E vale lembrar que o campeão piauiense de 2019 estará na Copa do Brasil de 2020.

Ainda no primeiro semestre o tricolor enfrentará o Fluminense do Rio de Janeiro pela Copa do Brasil. O jogo será em Teresina e somente a vitória interessa. Qualquer outro resultado, como derrota e empate, será a eliminação. Na sequência da temporada virá a Série D do Campeonato Brasileiro.

O presidente Genivaldo Campelo tem assim a oportunidade de recolocar o River no seu devido lugar no futebol piauiense e nordestino.Será uma tarefa difícil, porém possível, desde que o profissionalismo impere dentro e fora do campo.

E para conquistar a confiança da torcida para o retorno aos estádios e para colaborar nos projetos de sócio -torcedor e na timemania, o presidente precisa fazer uma administração moderna, com destaque para a tal transparência. 

O torcedor precisa participar da vida do clube, conhecendo nos seus mínimos detalhes tudo o que está acontecendo, tim por tim. O que temos no futebol piauiense é exatamente o contrário: tudo é escondido. Assim não pode continuar.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais