Cidadeverde.com

Merlong Solano é nomeado secretário estadual de Governo

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias nomeou o suplente de deputado federal Merlong Solano (PT) como secretário estadual de Governo. A nomeação foi publicada no diario oficial do Estado desta segunda-feira (17).

Merlong retorna à secretaria após ter pedido exoneração para concorrrer a deputado federal na eleição de outubro. Ele deve ser convocado para o cargo deputado federal quando o deputado eleito Fábio Abreu (PR) reassumir o cargo de secretário de Segurança. 

A expectativa é que Merlong permaneça na Câmara Federal , mas não está descartada a possiblidade dele ficar como titular da secretaria de Governo. 

Merlong é um dos homens de confiança do governador Wellington Dias. Ele sempre esteve presente nas administrações do petista. Jjaneiro o governador não deve fazer mais nomeações de secretários. 

“Na verdade o governador entrou com pedido cessão junto a Universidade Federal desde a eleição. A demora se deve ao fato de que agora a cessão vai até o ministério da Educação. Somente agora o Ministério da Educação me liberou. Estamos implementando algo que já estava decidido há mais tempo. Essa tramitação já fica feito e vale para o próximo ano. Já cumpri essa etapa em relação a legalização da minha cessão pela universidade”, explicou.

Merlong Solano afirma que vive a expectativa de assumir a cadeira de suplente na Câmara Federal. Isso deve ocorrer caso o deputado federal Fábio Abreu (PR) reassuma a secretaria de Segurança. 

“Tenho a expectativa de assumir como deputado feral. O governador nos disse que deve chamar um deputado federal. Como sou o primeiro suplente da coligação devo assumir. Também tenho a expectativa de assumir ou a secretaria de Governo ou outra secretaria”, afirmou. 

Flash Lídia Brito
[email protected]
om 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais