Cidadeverde.com

Sistema de Integração dos ônibus é alvo de discussão na Câmara de Teresina

Imprimir


Foto:Ascom

O sistema de integração do transporte público de Teresina voltou a ser tema de discussão na Câmara de Vereadores. A existência de goteiras no terminal do Parque Piauí, zona Sul, foram criticadas pela oposição. ônibus com problemas e tartarugas do asfalto soltas.    
 O vereador Dudu critica o fato de terem sido investidos milhões na obra.

 "Essa integração proposta pelo executivo é uma desintegração generalizada onde em todos os níveis temos erros no projeto. A Miguel Rosa, por exemplo, já foi reparada umas cinco vezes nesses primeiros meses. Estamos vendo um projeto mal elaborado. Temos uma auditoria sendo feita nesse contrato em cima da licitação e da obra como um todo. Vou solicitar informações ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) porque o povo de Teresina está revoltado, pois todos os dias temos questionamentos de uma obra que foram investidos milhões", disse o vereador. 

O vereador cobrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) fique atento aos recursos que foram investidos no sistema. 

"Não quero acreditar que a prefeitura simplesmente fez um contrato milionário e a empresa que ganhou a licitação não tenha a competência de realizar a obra. Somado a isso, a prefeitura ainda sai perseguindo os trabalhadores ambulantes que tentam sobreviver no entorno dos terminais. Ontem o que vimos foi goteiras no terminal do Parque Piauí, isso é vergonhoso. Não podemos deixar de cobrar a responsabilidade do poder público, o TCE já investiga essa licitação que eu volto a dizer que há indícios de superfaturamento e desvio de finalidade. É uma vergonha falar para a população que temos boas paradas, onde as mesmas não funcionam e os ônibus são as mesmas sucatas de sempre", criticou Dudu.

A líder do prefeito, vereadora Graça Amorim, afirma que a integração é uma grande conquista da sociedade. Segundo ela, o processo ainda passa por um período de adaptação.

“Hoje o sistema de transporte público de Teresina é muito melhor do que já foi. A própria  Strans esclarece que folhas e outros materiais se acumularam no teto do terminal e o ralo por onde a água escoaria ficou entupido. É uma situação pontual. A integração é uma conquista da população”, afirmou. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais